Como bloquear seu celular roubado ou perdido

tecnologia utilidades

Olá pessoal, teve seu smartphone roubado e não sabe o que fazer?  nesse post mostro qual o procedimento correto a seguir em caso de roubo.

Na maioria das vezes quando compramos um Smartphone, deixamos de dar importância a um importante detalhe: O IMEI.

O IMEI é uma sigla em Inglês International Mobile Equipment ( Identificação Internacional de Equipamento Móvel) cada celular possui um número único, é como se fosse o CPF ou código de série. Ele pode ser encontrado na caixa do seu aparelho, embaixo da bateria, nas configurações do seu celular ou com a seguinte combinação digitando *#06# no celular.

Agora segue um passo a passo de como fazer se seu celular for roubado:

1- Bloquear o IMEI:

Quando o IMEI é bloqueado o aparelho fica impossibilitado de realizar chamadas e acessar a internet, com isso o aparelho fica inutilizado e a pessoa que roubou ou achou seu celular não conseguirá tirar proveito de seu celular,  por que de que valia é um celular que não faz ligações e não acessa internet.? nenhuma!, agora o que fazer pra bloquear o IMEI?

Faça um BO (boletim de ocorrência)  vá até uma delegacia mais próxima e solicite um, em alguns estados permitem que esse procedimento seja feito via internet. O Boletim de ocorrência é obrigatório para quem deseja bloquear o IMEI.

2- Fale com sua Operadora:

Com o BO em mãos ligue para sua operadora, solicite o bloqueio do IMEI, e do chip também, o atendente por sua vez lhe solicitará uma cópia do BO via fax ou e-mail. Feito isso o aparelho se torna inutilizável.

Nunca jogue a caixa de seu aparelho, e sempre anote em algum lugar de fácil acesso, o IMEI de seu dispositivo, fica a dica.

 

( Publicado originalmente no Dicas e Reviews )


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário