ALERTA DE GOLPE: E-mail falso da Net Claro

A voz do consumidor

 

 

 

E-mail falso em nome da Claro é enviado com o nome completo do usuário

 

Há relatos antigos na internet sobre um golpe aplicado usando a marca Net Virtua. Esta armadilha ganhou uma nova versão. Recebi um e-mail com a seguinte mensagem:

 

Informamos que ainda não identificamos o pagamento da sua fatura vencida em 10/07/2022 no valor de R$ 486,23 Para sua comodidade, segue anexo PDF 2ª via da sua fatura Claro para pagamento.

 

O remetente é: relacionamento@minhanetclaroresidencialapp.com

 

 

Entrei em contato com a Net/Claro por meio do Twitter relatando a ocorrência e recebi a confirmação de que o e-mail não é deles.

 

 

Cuidados para não cair nesse tipo de golpe

 

Segundo o site da empresa, e-mails verdadeiros da Net/Claro são enviados de faturadigital@minhaclaro.com.br.

De qualquer modo, eu faço o seguinte: Não clico em link algum incorporado nos e-mails. No caso da Net/Claro, acesso o site que já está salvo no “favoritos” do meu dispositivo e gero o boleto ou pago por meio de cartão de crédito lá quando é o caso. Normalmente pago por meio do boleto que recebo em casa pelo Correios. Sou desses, rsrs.

 

 

Perguntas que não querem calar:

 

1) Como os golpistas conseguem os dados sigilosos que estão sob a guarda da empresa Net/Claro?

2) Já que os dados estão sob responsabilidade da NET/Claro, a má utilização deles é de responsabilidade de quem?

 


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário