Clientes da Caixa Econômica Federal são vítimas de golpe que usa número 0800

A voz do consumidor

 

 

Golpistas usam número de telefone gratuito para conseguir informações financeiras das vítimas

 

Aconteceu com minha cunhada. Assim que saiu de uma agência da Caixa Econômica Federal ela recebeu um SMS em seu celular.  O torpedo dizia:

 

C A l X A lNFORMA: PlX ConcIuido com sucesso no valor de 5.800,00 na data 16/08/2022. Caso nao reconheca esta TRANSFERENClA contate a central 0800 889 9811.

 

Trata-se de um golpe.

Minha cunhada tinha feito um saque em caixa eletrônico dentro da agência. Não fez Pix algum.

Em uma pesquisa rápida descobri em um mesmo site registros de ao menos mais 6 pessoas que sofreram a mesma tentativa de golpe usando o mesmo número 0800, todas envolvendo o nome da Caixa Econômica Federal: VEJA.

“Ao ligar para o número informado na mensagem, as potenciais vítimas são atendidas por um golpista. Aquelas que passam suas informações financeiras acabam caindo no golpe”, diz o site do Banco Pan.

“Em geral, o fraudador pede a confirmação da conta e da agência da vítima e pergunta se tem alguma autenticação temporária ativada na conta corrente”.

“Se tiver, os criminosos pedem o código de ativação para que possam concretizar as fraudes”.
 


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.


Deixe um comentário