China obrigará novos usuários de celulares a escanearem o rosto

mundo tecnologia

A partir deste domingo (1º), as operadoras de telecomunicações na China serão obrigadas a coletar as imagens dos rostos escaneados dos novos usuários de telefones celulares.

Em setembro, o ministro chinês da Indústria e Tecnologia da Informação publicou uma nota sobre a “salvaguarda dos direitos e interesses legítimos dos cidadãos on-line”, a qual enumera uma série de novas normas.

Entre elas, a obrigação das operadoras de telecomunicações de usarem “Inteligência Artificial e outros meios técnicos” para verificar a identidade das pessoas que registrarem um novo número de telefone.

Um representante de serviço ao cliente da China Unicom disse à AFP que, na prática, isso significa que os clientes que registrarem um novo número terão de gravar a si mesmos.

A medida surge em um contexto de auge dos sistemas de reconhecimento facial na China por parte das autoridades.

 

Da agência AFP


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário