O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia

[VÍDEO] O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia

Comportamento Tecnologia Vídeo

 

Vivemos um período de transição no qual consolidamos uma nova Era. Você está pronto para a Idade Mídia?

 

Luiz Felipe Pondé conversa com Walter Longo, autor do livro “O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia”. Saiba o que significa o termo Idade Mídia e suas aplicações para o presente e também para o futuro.

“Hoje, todos nós viramos mídia”, disse Longo. “Todos nós emitimos opinião e geramos mídia. O Brasil tem 200 milhões de mídias, onde um influencia os outros simultaneamente. Então, nós estamos saindo de uma era da Idade Média e estamos entrando na Renascença, quando também naquela época o indivíduo passou a ser o centro.”

 

Exteligência

“Com certeza você tem hoje pessoas cada vez mais interligadas em rede, o que chamo de exteligência, e cada vez menos inteligentes.

Infelizmente a internet é o melhor dos mundos para os curiosos e descuriosos. Permite que a gente saiba o que quer, mas evita que a gente tropece no que não quer…então, eu diria que hoje tem muita testa oleosa achando que é mente brilhante.”

 

China

“Ainda acho que a China é um experimento; não posso dizer que ela dará certo. E se você falar em termo de felicidade das pessoas, que é a forma como avalio se deu certo ou errado, acho que ai há mais dúvidas em relação ao futuro da China”, disse Longo.

“Em algum momento, a China não conseguirá ultrapassar os EUA como paradigma de sociedade e produção porque quando você não tem liberdade você não é criativo”, disse Pondé. “Para você produzir alguma idéia a partir do zero você precisa ter liberdade para arriscar, para errar”, concordou Walter Longo.

 

Inteligência Artificial

Quanto ao medo da inteligência artificial gerar desemprego, Longo concluiu:

“Quem não conseguir arrumar emprego vai ter a mesma preocupação, e lá na frente o mesmo ajuste, de quando os artesões na Revolução Industrial faziam as mesmas perguntas”

 

Assista ao vídeo abaixo:

 

Referências citadas no vídeo:

O fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia, livro de Walter Longo;

JD.com, marketplace em operação na China;

Shoshana Zuboff , socióloga norte-americana. autora do livro A era do capitalismo de vigilância;

Interestelar, filme de Christopher Nolan;

Bug do Milênio.

 

 


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário