Yahoo! lança portal de vídeos e desafia o YouTube

Internet
Arte/Reprodução
Arte/Reprodução

O Yahoo anunciou que lançará seu próprio portal de reprodução de vídeos online ainda este ano. A ideia da companhia é conquistar usuários e conteúdos do Youtube, plataforma líder da internet no segmento.

O Yahoo está pronto para lançar seu portal de vídeos no verão norte-americano (entre julho e setembro), segundo antecipou o site especializado Ad Age.

Para concorrer diretamente com o gigante Youtube, o Yahoo oferecerá melhores contratos e tarifas por anúncio aos grandes criadores de conteúdo, vários dos quais se queixaram publicamente diversas vezes sobre como é difícil ganhar dinheiro através do Youtube, que é do Google.

Com este movimento o Yahoo quer conquistar criadores consolidados no Youtube para seu novo site. Maior portal de vídeos online do mundo, o Youtube tem mais de 100 milhões de usuários ativos mensais no mundo todo.

O Yahoo já teve o serviço Yahoo Vídeos, que foi descontinuado. A nova aposta em um portal próprio de vídeos que concorra diretamente com o Google faz parte da grande estratégia de relançamento do da marca Yahoo, elaborada pela CEO Marissa Mayer, que assumiu o cargo em julho de 2012.

Desde a mudança de CEO, o Yahoo assumiu uma postura bem mais agressiva no mercado. Desde 2012, adquiriu o Tumblr, mudou de logotipo, modificou a home, atualizou o e-mail e redesenhou o Flickr e seu aplicativo de previsão de tempo. Desde então, sua audiência aumentou em 100 milhões de usuários (chegando a 800 milhões de usuários) e em dispositivos móveis dobrou para os 400 milhões.

 

( VIA )

 

Update :  Yahoo fecha portal de vídeo : >> CLIQUE <<

 
 


Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

   

Deixe um comentário