Tigela contendo um rato inteiro ensopado com cenoura e outros legumes.

[VÍDEO ] Caldo de rato, tradicional tesouro gastronômico mexicano

bizarro mundo vídeo

 

O caldo de rato tornou-se popular pelos seus benefícios para a saúde

 

O caldo de rato em Zacatecas revolucionou a gastronomia no México e também no mundo. A primeira festa desse roedor foi preparada no município de Fresnillo e na capital do estado.
“Há interesse que este prato seja reconhecido no país asteca por ser um emblema da gastronomia estadual”, disse em 2017 Gustavo Ricoh , formado em gastronomia zacateca.

Existem múltiplas versões de caldo de rato, mas todas acompanhadas de vegetais como cenoura, abóbora, repolho e complementadas com o chili (aji) da região.

“São animais totalmente diferentes, o pelo, o tamanho, são totalmente diferentes, a alimentação também, neste caso por serem do interior, se alimentam de capim puro, do milharal”, diz Ricoh.

Embora possa parecer mentira, no México a demanda por carne de rato é crescente, seu sabor é de qualidade superior ao do frango e do coelho , dizem os clientes.

Nos mercados locais, você pode ver esses animais à venda completamente livres de pele, prontos para serem cozidos em seu tradicional caldo.

Na região de San Luis Potosí a carne de rato é valorizada há muito tempo por seu sabor exótico e supostas propriedades medicinais, desde o alívio da ressaca, anemia, diabetes. ajudando a fortalecer o corpo e aumentar o apetite. até a cura das dores dos tratamentos contra o câncer.

José Remedios Hernández,que herdou da mãe uma barraca de caldo de ratos que está em funcionamento há 52 anos, vende cada tigela de caldo de rato -contém um rato inteiro- por 100 pesos (US$ 5,80).
 

 
Assista ao vídeo abaixo:


 
FONTES: odditycentral.com e diariocorreo.pe
 


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.


Deixe um comentário