[VÍDEO] Alessandro Loiola, ex-assessor da Secretaria Especial da Cultura, conta tudo sobre os bastidores da queda de Roberto Alvim

notícias vídeo

Alessandro Loiola foi nomeado por Roberto Alvim em 27/11/2019 para comandar a Coordenadoria-Geral- de Empreendedorismo e Inovação da Secretaria Especial da Cultura.

Alessandro Lemos Passos Loiola é médico. Formou-se em 1996 na Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia (Emescam), em Vitória (ES). Atendia como clínico geral em plantões nos hospitais de Belo Horizonte, para onde se mudou logo após a conclusão da graduação.

Ativo nas redes sociais, sobretudo no Facebook, onde mantém um perfil e uma fanpage com viés político de direita, acabou, através do contato virtual, sendo convidado por Roberto Alvim para integrar a equipe da Cultura.

Entretanto, Loiola perdeu o cargo devido a destituição de Roberto Alvim em 17/01/2020.

O Secretario Especial da Cultura Roberto Alvim foi demitido pelo Presidente Jair Bolsonaro como decorrência da celeuma causada por um discurso em um vídeo que o então secretário fez circular em suas redes sociais em 16/01/2020. Tal vídeo tratava do lançamento do Prêmio Nacional das Artes, um projeto de incentivo nacional à cultura. O imbróglio se deu porque trechos do discurso de Alvim eram semelhantes a um feito 87 anos antes por Joseh Goebbels, Ministro da Propaganda de Hitler.

Em 05/03/2020, Alessandro Loiola publicou no Youtube um vídeo intitulado “SOBRE A VERDADE DOS BASTIDORES DA SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA”. Neste vídeo Loiola nos conta os meandros da Secretária Especial da Cultura e nos dá uma idéia das imensas dificuldades enfrentadas por Roberto Alvim até a sua queda.

A narrativa desvela a briga de um dos ministros de Bolsonaro por fatias de poder. Briga essa que, se não foi determinante, colaborou com a saída de Alvim da pior maneira. Esse ministro também foi demitido pelo presidente menos de um mês depois de Alvim, em 13/02/2020. Trata-se do então Ministro da Cidadania, Osmar Terra.

 

Assista ao vídeo de Alessandro Loiola:


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário