No Amazonas, médica é demitida por não assinar atestado de óbito sem ver o corpo

notícias

 
 

“Tudo começou quando me pediram para assinar um atestado de óbito sem que eu pudesse ver e atestar a morte, o que é ilegal, e eu me recusei. enfermeiras alteraram minhas receitas sem a minha autorização. Adulteraram até a minha folha de ponto”, afirma a Dra. Maria Silva

 

 

24/05/2020 — A médica Maria da Conceição Saraiva da Silva, foi afastada das suas funções em 14/05/2020 no município de Manaquiri, no Amazonas, por não assinar atestado de óbito sem ver o corpo.

A médica afirmou que foi demitida por não seguir o protocolo determinado pela irmã do prefeito, Jair Souto, a secretária de saúde, Maria Luíza Souto.

O relato da médica é surpreendente. Eis um resumo:

Acontece que a partir de certo momento começaram a acontecer situações, até então aparentemente provocadas pela atual secretária de Saúde e irmã do prefeito, que demonstravam que a minha forma de trabalhar com ética e dentro da legalidade, começaram a incomodar.

Tudo começou quando me pediram para assinar um atestado de óbito sem que eu pudesse ver e atestar a morte, o que é ilegal, e eu me recusei. Desse momento em diante teve início uma série de perseguições e boicotes.

Inúmeras vezes enfermeiras alteraram minhas receitas sem a minha autorização, trocando os remédios receitados, o que é ilegal e inaceitável. Registrei tudo em uma ATA no cartório da cidade, com testemunhas. Aliás, muitas vezes flagrei enfermeiras prescrevendo, receitando como se fossem médicos, o que também é ilegal.”

Será que é um caso isolado ou temos outros semelhantes aqui mesmo, no Estado de São Paulo?

 

 

FONTE


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário