Para o Ministério Público do DF contratação de médicos estrangeiros é ilegal

notícias

Arquivo Pessoal/ Renan Salvioni

O MPDF (Ministério Público do Distrito Federal) abriu inquérito, no dia 08/07/2013, para investigar a contratação de médicos estrangeiros para suprir a falta de profissionais de saúde nas cidades do interior e nas periferias dos grandes centros.

A 4ª Prodecon (Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor) alega que a possibilidade de médicos atuarem sem revalidação do diploma e sem testes de proficiência da língua portuguesa é ilegal porque contraria o Código de Defesa do Consumidor.

Segundo o promotor de Justiça Guilherme Fernandes Neto, a falta do exame de revalidação do diploma pode permitir que médicos trabalhem sem os requisitos necessários para o exercício da profissão, o que pode colocar em risco a saúde dos consumidores.

— O Código de Defesa do Consumidor estabelece que é direito básico do consumidor a proteção à vida, à saúde e à segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos.

O promotor alega ainda que é dever do governo garantir ao consumidor produtos e serviços com padrão de qualidade e de segurança.

A “importação” de médicos é uma das medidas do Programa Mais Médicos pela presidente Dilma Rousseff. O objetivo é levar profissionais para o interior do País, nem que para isso seja necessário contratar médicos no exterior

O programa faz parte do Pacto da Saúde, firmado entre presidentes, governadores e prefeitos, depois das manifestações populares que tomaram conta das grandes principais cidades do País no mês passado. Uma das reivindicações das ruas era maior qualidade no serviço público de saúde.

( Via )


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário