Entomofagia : 5 espécies de insetos comestíveis

Bizarro

 

 

Você provavelmente já ouviu falar da entomofagia, como é conhecida a prática de comer insetos, e que é geralmente encarada com caras de nojo pela maioria das pessoas.

 

Embora insetos sejam o alimento habitual de cerca de dois bilhões de pessoas ao redor do mundo, ainda hoje para a maioria da sociedade ocidental moderna, isso desperta estranhos sentimentos e provoca inúmeras reações díspares que vão desde a curiosidade e nojo.
De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação, existem cerca de 1.500 espécies de insetos comestíveis, algumas espécies são reconhecidas como tal. Apresentamos aqui cinco delas.

 

 

Vermes Agave
Esta lagarta suculenta é considerado uma iguaria no México, que é saboreada de muitas maneiras diferentes, seja grelhada, em tortillas, ou temperada com molhos picantes. Também normalmente vendidas enlatadas, quando frita tem um gosto de sementes de girassol. Este é o famoso verme que também se encontra no fundo das garrafas de Mezcal, uma bebida popular mexicana.

 
 

 

Larvas de besouro
Este inseto é considerado uma espécie comestível popular na África, mas também é consumido na Ásia. Este besouro em sua fase adulta é extremamente difícil e praticamente impossível de consumir, já que tem um exoesqueleto que é uma armadura quase impenetrável. No entanto, as suas larvas são um alimento saboroso para a população de Camarões, onde as pessoas, especialmente as mulheres, têm desenvolvido uma capacidade de localizá-las através dos troncos de árvores com uma audição aguda.

 
 

 

 

Grilos
São as estrelas entre os insetos comestíveis em países como a Tailândia, onde são vendidos em abundância nas ruas das cidades e existem milhares e milhares de fazendas onde são criados. Eles são uma excelente fonte de proteína e seu sabor pode ser semelhante a alguns frutos do mar.

 
 

 

 

Cupins
Eles são, sem dúvida, os insetos mais consumidos na África, respondendo por grande parte do consumo de proteína em grandes populações que vivem na pobreza. Estes cupins saem de suas tocas no solo quando a estação chuvosa começa, quando são coletados pelos habitantes. Uma estratégia utilizada quando a estação chuvosa está atrasada é bater no chão firmemente em torno do monte, pois acredita-se que os cupins saem de sua toca com o barulho que eles acham que é de chuva, provavelmente para fugir da inundação.

 
 

 

 
Gafanhotos
O gafanhoto é provavelmente mais conhecido na América Latina, onde tem sido saboreado há centenas de anos, especialmente em algumas regiões do México. Sabemos que várias receitas usam gafanhotos, uma delas é tão simples, pois é só fritar com alho, azeite, sal e pimenta, que de acordo com os seus usuários regulares é um tratamento nutritivo que ninguém deve perder a oportunidade de provar.

 
 

 

[ PUBLICADO ORIGINALMENTE NO DIÁRIO INSANO ]
 
 

 


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário