BlogDay e o Dia Dos Blogueiros

blogs

 

 

Sou um blogueiro acidental. Esta revista eletrônica, weblog , blog , ou pocilga internética , não passou por um planejamento prévio, foi acontecendo. O que era para ter apenas uma página com o endereço do Boteco Móvel, o meu ganha pão, foi ganhando outras páginas conforme foi ressurgindo em mim o gosto por escrever. Cerca de 20 anos depois das minhas esporádicas contribuições ao jornalzinho interno da empresa onde trabalhava, novamente fui sendo pouco à pouco apoderado por um chamamento, uma vocação interrompida e enrustida.

Hoje, mesmo não sendo dos melhores, posso me considerar um blogger, blogueiro ou bloguista como preferem alguns; quanto a este termo, li em algum lugar que a palavra ‘bloguista’ é comumente usada nos paises europeus que usam a língua portuguesa, enquanto que ‘blogueiro’ seria a versão abrasileirada. Se minhas reminiscências estão corretas ou me pregando uma peça, tanto faz, pois, mais do que nunca , somos todos cosmopolitas.

Portanto, estando minimamente qualificado , no dia 31 de Agosto vou comemorar o Blog Day ( ou Dia do Blog ).

 

O que é o BlogDay ?
BlogDay e o Dia Dos Blogueiros

” BlogDay foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse. Nesse dia os bloggers recomendarão novos blogs aos seus visitantes. Com o objetivo em mente, neste dia cada blogueiro vai postar uma recomendação de 5 novos blogs diferentes de sua própria cultura, ponto de vista e atitude.

O BlogDay foi criado em 2005 pelo israelense Nir Ofir, fundador e CEO da BubbleTree.

 

Dia dos Blogueiros

Como não é raro que haja uma certa confusão , abrirei aqui um parêntese para falar de outra data comemorativa , o Dia Dos Blogueiros. Ela é festejada na blogosfera no dia 20 de MarçoFoi criada em 2004 pela Carmen Lucia Tsuhako, blogueira dekassegui residindo no Japão há cerca de 20 anos.

 

BlogDay e o Dia Dos Blogueiros

 

Eis na íntegra o texto do post que instituiu a data :

Yessssssss!!
Já fazia uns dois meses que estava ansiosa por hoje!!
Estava procurando um dia no calendario que pudesse ser o dia do blogueiro.
Achei ate que algumas oportunidades boas, mas sempre tinha alguma coisa que atrapalhava. Foi quando me decidi pelo dia 20 de março!!
Mudança de estação…novos ares…coisas novas…
Espero que esse dia decole e fique pra sempre!!
Se bem que cada dia no calendário teve um começo meio estranho, e aos poucos foi se firmando, ne?!

Pois então amigos blogueiros e logicamente visitantes de blogs, vamos comemorar!!! Que todos os blogs tenham vida longa, que os blogueiros não deixem jamais de criar, inventar, agitar e alegrar esse mundo da net!!
Viva os blogueiros!!
Viva a liberdade na net!!
Viva à cada post!!

BEIJOOOOOOOOOOS!

E a afortunada idéia da sorridente Carmem decolou e hoje em dia faz parte da cultura blogológica, feliz neologismo que vi no delicioso blog Gostos e Desgostos.

Portanto não confunda Dia do Blog com Dia do Blogueiro , assim como você certamente não confunde o pão com o padeiro.

Fechando o parêntese e voltando à falar do BlogDay, veja só que detalhe graciosamente original : a data foi escolhida pela semelhança com a palavra ‘Blog’; veja :

 

BlogDay e o Dia Dos Blogueiros
 

[ORIGINALMENTE PUBLICADO NO BLOG BOTECO MÓVEL]


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.


Deixe um comentário