[VÍDEO] A rota do coronavírus

Mundo Notícias Vídeo

 

 
Por Paulo Junior

 

10/04/2020 —  “O laboratório de mais alto grau da China para estudar vírus está localizado em Wuhan, a mesma cidade no centro do atual surto de coronavírus.

A China construiu um laboratório para estudar SARS e Ebola em Wuhan – e especialistas em biossegurança dos EUA alertaram em 2017 que um vírus poderia “escapar” da instalação que se tornou essencial no combate ao surto.

O Laboratório Nacional de Biossegurança de Wuhan é o único laboratório na China designado para estudar patógenos perigosos como SARS e Ebola.

Antes da abertura de janeiro de 2018, especialistas em biossegurança e cientistas dos EUA expressaram preocupação de que um vírus pudesse escapar do laboratório
Em 2004, um vírus SARS ‘vazou’ de um laboratório em Pequim .

Especialistas dizem que o coronavírus que infectou mais de 1300 pessoas sofreu mutação em animais e se tornou capaz de infectar humanos no mercado de frutos do mar de Wuhan
Mas um artigo de 2017 alertou para a imprevisibilidade de animais de laboratório que os cientistas do laboratório de Wuhan pretendiam injetar vírus.

Os cientistas alertaram em 2017 que um vírus do tipo SARS poderia escapar de um laboratório criado naquele ano em Wuhan, na China , para estudar alguns dos patógenos mais perigosos do mundo.

A China instalou o primeiro dos cinco a sete biolabs planejados projetados para a máxima segurança em Wuhan em 2017, com o objetivo de estudar os patógenos de maior risco, incluindo os vírus Ebola e SARS.

Tim Trevan, consultor de biossegurança de Maryland, disse à Nature naquele ano, quando o laboratório estava prestes a ser inaugurado, que ele temia que a cultura da China pudesse tornar o instituto inseguro porque ‘estruturas onde todos se sintam livres para falar e a abertura de informações são importantes .

De fato, o vírus da SARS ‘escapou’ várias vezes de um laboratório em Pequim, segundo o artigo da Nature.

O Laboratório Nacional de Biossegurança de Wuhan fica a cerca de 32 quilômetros do Mercado de Frutos do Mar de Huanan e alguns se perguntam se o epicentro do surto é coincidência.
nal de Biossegurança, instalado no Instituto de Virologia de Wuhan, foi criado na esperança de ajudar a China a contribuir com pesquisas sobre os vírus mais perigosos do mundo.

Construído em 2015, o laboratório ainda estava passando por testes de segurança, mas quase pronto para abrir em 2017.

Foi o primeiro laboratório do país projetado para atender aos padrões de nível de biossegurança 4 (BSL-4) – o mais alto nível de risco biológico, o que significa que seria qualificado para lidar com os patógenos mais perigosos.

Os laboratórios da BSL-4 devem estar equipados com roupas de proteção contra o vento ou espaços especiais de trabalho em gabinete, que confinam vírus e bactérias que podem ser transmitidos pelo ar para caixas seladas que os cientistas usam para usar luvas de alta qualidade.

Existem cerca de 54 laboratórios BSL-4 em todo o mundo.”

 

Assista ao vídeo:


 
 

 


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário