Tela azul com uma linha no centro é vendida por 44 milhões de dólares

bizarro notícias

 

Verdadeiramente, a arte está na mente de quem vê, mas isto é absolutamente insano! Eu não tenho nenhum talento artístico, mas a pintura de uma tela azul com uma linha em tom azul mais claro no centro é algo que eu provavelmente poderia fazer com os olhos fechados.
“Onement VI”, obra do pintor americano Barnet Newman (1905-1979), uma das maiores figuras do expressionismo abstrato, foi vendida na terça-feira (14) em um leilão da Casa Sotheby’s de Nova York por 43,8 milhões de dólares (87,9 milhões de reais).

 

 

OK, OK, a tela azul escura com uma linha mais clara atravessando o centro, foi pintada em 1953 … mas ainda é apenas uma tela azul com uma linha mais clara.
Até terça-feira, “Onement V” detinha o recorde anterior de leilão para Newman. Foi vendido por 22,4 milhões de dólares no ano passado.
Se Newman ainda estivesse vivo, sua próxima pintura … provavelmente, uma tela pintada de vermelho com uma linha branca no centro chegaria nos 50 milhões de dólares.

 

 

( Originalmente postado no Diário Insano )


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário