STF abre precedente para descriminalizar furto

notícias

STF abre precedente para descriminalizar furto
Fonte da imagem : Youtube

 
 
Na contramão do que clama a sociedade, os juízes do STF parecem incentivar cada vez mais tudo o que há de errado neste país, abrandando as penas de criminosos quase ao ponto de extingui-las. Quem duvida que quaisquer pais que educarem seus filhos espelhados no que sai do STF estarão edificando futuros delinquentes, amorais e psicopatas ?
Como você explicaria para o seu filho ou filha o mais recente tapa na cara da sociedade desferido pelo juiz Ricardo Lewandowski ?

 

O Caso

Um contumaz ladrão foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais a 1 ano de reclusão e 10 dias-multa pelo furto de um celular. Pois ontem, terça-feira, dia 16/05/2017, o  referido juiz e relator do caso no STF, concedeu Habeas Corpus para o meliante. Motivo : o princípio da insignificância.  Ou seja, o ladrão não deve ser punido devido ao “baixo valor” do item  subtraído.

Leitor e leitora, como seria a sua  explicação sobre este caso para os seus pimpolhos ?  No Brasil furtar “É” e ao mesmo tempo  “Não É” crime ?   É justamente deste tipo de dialética que vivem os esquerdopatas como , por exemplo, os petistas e todos os outros que fomentam o colapso da sociedade.

 
Dilio Procópio Drummond de Alvarenga, professor aposentado de Direito Penal e Criminologia da UFJF, teceu este comentário sobre o caso :

À medida que o tempo passa, o conceito de insignificância vai se tornando mais significante. O furto de pequeno valor que podia caracterizar o furto mínimo ou privilegiado, a cada dia que passa vai cedendo lugar ao “furto” insignificante, destituído, assim, de tipicidade material. Na prática, o § 2º do art. 155 do CP vai paulatinamente perdendo a efetividade, a eficácia e a própria vigência, pois o valor insignificante, de hoje, já suplanta o pequeno valor, de ontem, O furto de um celular, não sendo mais um fato materialmente típico, também não é um fato criminoso. Contra ele não cabe reação alguma por parte do então titular do bem, só cabendo-lhe lamentar o seu desapossamento. Reagir violentamente contra a ação, nem pensar! Legítima defesa, muito menos! É preferível que a “vítima”, ao perceber que a subtração é iminente, se adiante e ofereça o bem ao seu pretendente. Lembro-me hoje dos primórdios do princípio da insignificância, da ninharia ou da bagatela, pelo qual não mais se podia punir o furto de uma laranja, de um alfinete ou de um pacotinho de balas. Com o correr do tempo os lojistas não mais poderão impedir a subtração de uma calça, de uma camisa ou de um par de sapatos. E, então, a insignificância não terá limites!

 

(FONTE)


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário