Presidente da Alesp rejeita pedidos de impeachment contra João Doria

notícias

01/06/2020 — O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris ,do PSDB, indeferiu três pedidos de impeachment apresentados contra o governador João Doria, também do PSDB!!

Haviam 3 requerimentos de impeachment contra o ditador tucano:

1) Do advogado Edilberto Acácio da Silva;

2) Do senador Major Olímpio (PSL-SP);

3) Do deputado estadual Gil Diniz, com apoio de Douglas Garcia, Valéria Bolsonaro, Edna             Macedo, Letícia Aguiar, Major Mecca, Tenente Coimbra, Frederico D’Avilla e Tenente Nascimento.

Os pedidos foram feitos com base em algumas decisões de Doria especialmente em relação à pandemia de covid-19. Os deputados, por exemplo, citam contratações de serviços sem licitação que não seriam essenciais no combate à doença.

Já o senador Major Olímpio alegou o uso de helicóptero da Polícia Militar com finalidades pessoais por Doria. Mas em comum, os três requerimentos alegam que o governador feriu os direitos constitucionais de liberdade de ir e vir e de privacidade, ao determinar restrições sociais e fechar acordo com operadoras de celular para monitorar a locomoção das pessoas.

Em seu despacho, o presidente da Assembleia afirma que, no caso do uso dos helicópteros, o governador possui essa prerrogativa. Quanto às contratações sem licitação, Macris afirma que elas já foram suspensas, e o tema já está em análise do Poder Judiciário.

Com informações do Movimento Avança Brasil.

 

LEMBRETE DO EDITOR: Cauê Macris, do PSDB, chegou à presidência da Alesp com apoio maciço do PT.

 


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário