O lado negro da culinária – As estranhas galinhas pretas

bizarro mundo

 

Você sabia que existe galinha preta? E não me refiro as de penas de cor escura, e sim a pele, ossos e até mesmo órgãos internos todos pretos. Na verdade, existem várias raças de galinhas pretas em todo o mundo, especialmente na Ásia, mas a mais popular de todas vem a ser a silkie chinesa.
Silkies são belas aves, cobertas de plumagem macia, que se diz parecer com a seda, mas por baixo de toda esta plumagem elas não são nada atraentes. Sua pele tem uma cor escura, quase azulada, a carne é bege escura e os ossos e alguns órgãos internos são escuros como o breu.

 

Embora no mundo ocidental as galinhas silkie são vendidas principalmente para fins ornamentais, em países como a China são consideradas um super alimento e são apreciadas por seu sabor acentuado. Chamadas de “wu gu ji” ou “galinha de ossos pretos”, a silkie tem sido valorizada pelo seu valor medicinal desde o século sétimo ou oitavo.
As mulheres chinesas consumiam as aves depois de ter dado à luz para receber um impulso de energia, mas também diz se ter um efeito positivo sobre o Yin, sangue, pulmões e estômago. A carne da silkie raramente é assada. Para tirar o máximo partido das suas propriedades curativas, os chineses a usam principalmente para fazer um caldo de cor âmbar temperado com ginseng, gojis secos e jujuba.

 

De acordo com um estudo genético, publicado em 2011, a característica única da galinha silkie, conhecida como fibromelanosis, é causada por uma mutação genética rara caracterizada como “complexo de um rearranjo que leva ao aumento da expressão de endotelina 3, um gene, que é conhecido por promover o crescimento de células de pigmento”.
A enorme expansão de células de pigmento, não só faz com que a pele e os ossos sejam pretos, mas também torna escuro os órgãos internos. Outro aspecto interessante sobre as silkies é o seu elevado teor de carnosina, um peptídeo de ocorrência natural que é vendido como um suplemento dietético.

 

Pessoas o usam para aumentar a massa muscular, evitar os efeitos do envelhecimento e aliviar doenças como a diabetes ou autismo. Estudos têm demonstrado que a galinha preta é uma das fontes mais ricas de carnosina.
Se você está se perguntando qual seria o gosto da carne da galinha preta, a maioria das pessoas dizem que não é muito diferente do frango tradicional, mas alguns dizem que é um pouco mais doce.
Então, você conseguiria abraçar o lado negro e fazer uma festa servindo a carne escura de uma silkie?

 

 

( Originalmente postado no Diário Insano )


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário