Funcionários do Twitter estão envolvidos no hackeamento de perfis de celebridades

internet notícias

A ação dos hackers teve como objetivo golpes financeiros com a criptomoeda Bitcoin

 

 

18/07/2020 — Os hackers que organizaram um ataque às contas do Twitter de várias celebridades e figuras políticas ” manipularam com sucesso um pequeno número de funcionários ” da rede social, reconheceu a empresa neste sábado.

O Twitter disse que no total os hackers estavam alvejando 130 contas e conseguiram acessar 45 graças ” ao uso de ferramentas acessíveis apenas às equipes de suporte internas “, explicou a empresa em um post no blog.

Os hackers enviaram mensagens dessas contas às quais acessaram para incentivar os usuários do Twitter a doar bitcoins  com a promessa de obter o dobro dessa quantia.

Os afetados pelo ataque incluem políticos, como o candidato presidencial do Partido Democrata nos EUA, Joe Biden , ex- presidente dos Estados Unidos Barack Obama , e também grandes empresários como Jeff Bezos , fundador da Amazon; Elon Musk , chefe da Tesla; e Bill Gates , fundador da Microsoft.

De acordo com sites especializados que registram trocas de bitcoins, mesmo que a identidade dos destinatários não possa ser conhecida, foram enviados cerca de US $ 100.000 .

O Twitter informou no sábado que os hackers também baixaram dados de oito dessas contas que só podem ser acessadas por seus proprietários.

 

FONTE


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário