Humor : Filosofia Popular

humor

 

Eu gosto muito de frases que com poucas palavras refletem uma visão de vida, explicam um sentimento, ensinam,e as vezes até se contradizem. Muitas dessas frases são talhadas por grandes personalidades de todas as áreas e todos os tempos. Grandes filósofos, estudiosos, políticos, cientistas, professores, bacharéis, intelectuais. Têm frases muito interessantes e que são lembradas e repetidas através dos tempos e em vários lugares.

Mas aqui, eu quero mostrar esse mesmo tipo de sabedoria, no entanto, ditas e reproduzidas pela dita sabedoria popular. Aquelas que não se sabe exatamente de onde veio, mais se encontram por aí, nos para-choques de caminhão, placas de quitandas, emfim, na boca do povo.

Vamos a elas:

“Cada ovo comido é um pinto perdido.”

“Se casamento fosse estrada eu só andava no acostamento.”

“Vivo todo arranhado mas não largo de minha gata.” (contradiz a anterior)

“Diz-me com quem andas e te direi se vou contigo. ” (variação de outra também popular: “Diz-me com quem andas e te direi quem és”)

“Quem com crianças se deita, amanhece mijado.” (mais uma variação da anterior)

“Visitas sempre dão prazer, se não na chegada ao menos na saída.”

“Se tamanho fosse documento o elefante era o dono do circo.”

“Pobre é como lombriga, quando sai da merda morre.”

“A vida é dura pra quem é mole.”

“Calúnia é como carvão: quando não queima, suja. ”

“Rio que tem piranha, macaco velho toma água de canudinho.”

“Se a farinha é pouca, meu pirão primeiro.” (Essa, bem egoísta)

“Quem cospe para o ar, no rosto lhe cai.”

“A formiga, quando quer perder-se, cria asas.”

“Boi lerdo bebe água suja.”

“Vou devagar, porque tenho pressa” (Essa, contradiz a anterior, mas é usada mais para referir-se a velocidade nas estradas)

“Nunca se explique. Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar.”

E para encerrar:

“Não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe.”

 

( Originalmente publicado no Tip Plus Tips Dicas e Curiosidades )


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário