CORONAVÍRUS NA PARAÍBA: Por que confiscar equipamentos de um hospital do estado para usá-los nos hospitais de campanha?

notícias vídeo

 
 

Em março, o estado da Paraíba recebeu R$ 11.605.736,52 do Ministério da Saúde para ações de enfrentamento à Covid-19

 

 

07/04/2020 — Na madrugada de 04/04/2020, por volta das 01h40min,  escoltado por viaturas da polícia, a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, mandou retirar leitos hospitalares e equipamentos do Hospital Geral de Taperoá.  O HGT , é um hospital estadual.

Taperoá é um município na Paraíba, localizado na Região Geográfica Imediata de Campina Grande, distante 216 km da capital do estado.

“No dia 24/03 o prefeito acompanhado do Padre Fabrício, vereadores e populares, se fez presente e conseguiram impedir a retirada do material que atende Taperoá e mais de 13 cidades circunvizinhas. Representantes do estado fizeram uma reunião, onde ficou acordado naquele dia que os equipamentos poderiam sair da unidade desde que um documento fosse enviado dando a garantia que os equipamentos retirados voltassem à unidade hospitalar após a pandemia.” – FONTE

Em março, o estado da Paraíba recebeu R$ 11.605.736,52 do Ministério da Saúde para ações de enfrentamento à Covid-19. – FONTE

Ailton Benedito, Procurador da República, levantou a seguinte questão em seu perfil no Twitter:

“Qual a justificativa para se retirar equipamentos de um hospital que está em funcionamento e levá-los a um hospital de campanha?” 

Veja o tweet AQUI

 

 

 

Entre as várias respostas há uma que chamou atenção:

 

 

É direito do cidadão fiscalizar os gastos públicos e dever do estado prestar contas.

 

Abaixo, vídeo-depoimento do padre Fabrício Dias, Pároco de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá:


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário