Como as pessoas em 1900 pensavam que seria o ano 2000?

curiosidades
11/07/2020 — Em 1900, a empresa alemã de chocolate Hildebrands produziu uma série de cartões postais imaginando as maravilhas da vida no ano 2000.As representações otimistas imaginavam as pessoas da moda vitoriana desfrutando vidas de lazer e conforto sem limites, possibilitados por um século de avanço tecnológico.

As inovações previstas variam de precisas (transmissões ao vivo de peças de teatro) a absurdas (cidades cobertas por telhados de vidro à prova de intempéries) a depreciativamente plausíveis em um futuro próximo (férias de verão no Pólo Norte).

 

Máquinas voadoras pessoais

 

 

Calçadas móveis

 

 

Movendo um quarteirão inteiro da cidade por trem

 

 

Uma transmissão audiovisual ao vivo de uma performance de teatro

 

 

Máquinas de controle do tempo

 

 

Navios sobre trilhos híbridos

 

 

Submarinos turísticos

 

 

Cobertura da cidade à prova de intempéries

 

 

Aeronaves pessoais

 

 

Turismo no Pólo Norte

 

 

Dispositivo de vigilância por raios-X

 

 

Passeando em um lago com a ajuda de balões

 


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário