Budistas, cerveja e o caminho para o Nirvana

curiosidades mundo

 

 

Os monges budistas de Sisaket, província da Tailândia, reciclaram coletaram um milhão de garrafas de cervejas vazias para construirem o Wat Pa Maha Chedi Kaew,o templo onde vivem atualmente e que se tornou uma atração turística.

Certamente há algum enigmático e nirvânico ensinamento oculto por detrás da escolha do material para a construção do lugar. Talvez os monges queiram nos mostrar que a compreensão da realidade depende unicamente do olho de quem observa; o que é lixo para um, é precioso para o outro. Ou talvez, que há vários caminhos para se alcançar o nirvana, o estado de plenitude e paz total no budismo , e um deles, decerto , pode estar diretamente relacionado ao consumo cavalar de cerveja. É isso ! Vamos então beber cerveja até que atinjamos a Iluminação.
 

 


 Templo de Um Milhão de Garrafas
 Templo de Um Milhão de Garrafas
 Templo de Um Milhão de Garrafas
 Templo de Um Milhão de Garrafas
 Templo de Um Milhão de Garrafas
 Templo de Um Milhão de Garrafas

 

 
[PUBLICADO ORIGINALMENTE NO BLOG BOTECO MÓVEL]


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário