Aquaman da vida real consegue segurar a respiração debaixo d’água por 22 minutos

Notícias Vídeo

 
 

Em 2010, o dinamarquês Stig Severinsen pulou em uma piscina cheia de tubarões e prendeu a respiração por 20 minutos e 10 segundos, quebrando o recorde Mundial do Guinness anterior para o maior tempo de respiração realizada de forma voluntária.

Dois anos depois, o destemido Stig fez isso de novo, quebrando seu próprio recorde notável, segurando a respiração por um escalonamento de 22 minutos. Se há uma coisa como um Aquaman na vida real, é esse cara.

Stig, que é médico e tem um mestrado em biologia, é conhecido por participar dos desafios mais extremos, incluindo natação em água gelada. Antes de definir o seu primeiro recorde mundial segurando a respiração, ele nadou cerca de 72 metros (14,5 metros a mais que Wim Hof, o detentor do recorde anterior), nas águas abaixo de zero do Mar do Norte.

Depois de tomar algumas respirações de ar, ele mergulhou os pés através de um buraco aberto no gelo. Assim que ele estava na água, ele começou a nadar para o próximo buraco vestindo apenas sua sunga azul. O buraco em forma de triângulo tinha 72 metros de distância e não havia outra rota de fuga no meio caminho, o que tornou o desafio extremamente perigoso.

Depois de alcançar seu destino em apenas 96 segundos, o homem de 40 anos permaneceu no buraco frio um pouco mais, como que para provar que o frio não afetou muito dele. Você acha que depois de nadar essa distância em água de parar o coração, ele imediatamente correria para encontrar algumas roupas quentes, mas o nosso herói ficou ali com os cotovelos sobre o gelo, sorrindo e agradecendo a todos como se ele estivesse em uma banheira de água quente ou em algum lugar nas Bahamas.

Após essa experiência, o fato de que ele pode prender a respiração por dezenas de minutos, nem parece algo extremo. No entanto, ninguém no mundo pode fazê-lo, a não ser ele. Ao tentar bater o seu próprio recorde de prender a respiração debaixo d’água, em 2012, Stig foi acompanhado apenas de seu irmão, um médico, que constantemente monitorava seus sinais vitais. Antes de disparar o cronômetro, ele fez sua rotina chamada apnéia de pré-oxigenação estática, que envolve a inalação de oxigênio puro.

Ao eliminar o nitrogênio e dióxido de carbono, que compõem mais de 78% do ar que respiramos naturalmente, ele foi capaz de saturar seus pulmões com oxigênio, que o ajudou a realizar este exercício extremo. Mas, a fim de conservar o precioso oxigênio, Stig também organizou para que a água da piscina fosse mantida em torno de 30 graus Celsius para que ele pudesse diminuir sua frequência cardíaca até uns impressionantes 30 batimentos por minuto. Depois de 20 minutos e 10 segundos este incrível humano já tinha batido o seu próprio recorde, mas ele decidiu ficar um adicional de um minuto e 50 segundos apenas para se divertir. No final, ele conseguiu segurar a respiração por exatamente 22 minutos.

 

 

Aparentemente, Stig é uma espécie de híbrido super-humano ou peixe-humano com uma capacidade pulmonar de 14 litros, duas vezes a mais que a média das pessoas. Além de seus pulmões incrivelmente fortes, ele também sempre gostou muito de água, especialmente de água gelada. Quando era jovem, gostava de ir mergulhar em cavernas de gelo. Também jogou hóquei subaquático e rugby e debaixo d’água.

Stig é o autor de um livro chamado “Breatheology”, no qual descreve a rotina de respiração que faz antes de qualquer desafio. Em suma, meditação e controle são fundamentais já que o pânico exige que o corpo queime mais oxigênio. Stig também tem uma Academia Breatheology, onde ensina atletas famosos a ciência da respiração. Suas lições não são muito baratas, ele cobra até 22 mil reais por semana para ensinar a suspensão extrema da respiração de cada aventureiro que pode pagar.

Você está pronto para descobrir o verdadeiro segredo do Stig? Este Aquaman da vida real diz que sua habilidade mais importante é ser capaz de separar-se de seu corpo e lutar contra a dor.

“Eu não sou diferente de qualquer outra pessoa”, afirma. “Eu só tenho a capacidade de desligar o registro sensorial para a dor e desconforto”.

 


 


 

[ ORIGINALMENTE PUBLICADO NO BLOG DIÁRIO INSANO ]
 
 


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário