Adeus Facebook

internet

 

Até quando uma dita ‘rede social’ pode manter-se quando pune usuários por tentarem se sociabilizar ? Quem já não foi bloqueado por fazer solicitações de amizades ?

Quem  já não testemunhou, leu ou ouviu falar de injustiças por parte dos moderadores do Facebook ? Quantas fanpages e perfis propagando pornografia, discurso de violência, intolerância, discriminação ,misantropia e ATÉ VÍRUS você já viu indo de vento em popa sem problemas , enquanto outras páginas e perfis são punidos , as vezes tendo todo o conteúdo deletado por expor, por exemplo , nus artísticos de autores consagrados ou singelas poesias eróticas ?

Quem sabe sobre as periódicas mudanças no EdgeRank, o algoritmo do Facebook que é responsável  por gerenciar as postagens que aparecem no mural de notícias, restringindo cada vez mais o alcance dos posts e levando-os a uma parcela cada vez menor dos amigos  que o usuário tem no site ? Hoje este percentual vária entre 15% e 30 %. Isto quer dizer que não importa qual o tamanho do esforço, o Facebook sempre encontrará uma maneira de prejudicar os  resultados dos esforços de divulgação do usuário , pois disto depende diretamente o crescimento do seu faturamento. Não o do desavisado usuário, o do Facebook, é óbvio. “Como assim ?!”,você pensou . Simples : Agora pipocam efusivamente dentro da rede social alternativas para se recuperar o que foi sorrateiramente tirado do usuário, entretanto o uso de qualquer uma delas não é de graça, para usá-las o internauta  terá que PAGAR.

Se você está disposto a pagar por algo que há pouco era grátis, boa sorte ! Se você não se importa em pagar para gerar e divulgar um conteúdo que não é seu, e que a qualquer momento , talvez dependendo das inclinações de um reles estagiário da administração da rede , pode ser sumariamente deletado, ótimo!, o tempo e o dinheiro perdido serão o seu, não o meu. Cair nesta arapuca se torna mais vergonhoso quando se descobre que apenas 20 % dos cliques em anúncios no Facebook são verdadeiros . ELES FRAUDAM OS CLIQUES para consumir a verba publicitária e engordar o faturamento. Faça uma pesquisa no Google e você confirmará esta valiosa e escandalosa informação através de artigos como este : https://blogueirosdobrasil.com/?p=15241 .

Quanto a mim , estou fora ! Isto mesmo, afastei-me do Face e pretendo nunca mais voltar. Vou dedicar-me ao  Blogueiros do Brasil   e à minha vida offline. Haverá momentos em que irei ficar triste pelo que vou perder, o meu convívio virtual e diário com as pessoas que lá conheci. Mas procurarei pensar que “O fim do Facebook é certo.A questão é quando”, então me lembrarei que saí daquela engenhosa armadilha  na ocasião certa : no  momento em que ela começou a ruir devido ao único fenômeno comparável ao seu gigantismo : a sua ganância.


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário