Você já bebeu Kvas ?

curiosidades mundo

 

 

O Kvas ou Kvass é uma bebida típica da Europa Oriental desde os tempos antigos. A primeira menção oficial sobre ela ocorreu por volta de 1553. Hoje ela é muito popular na Rússia , Bielorrússia , Ucrânia , Lituânia , Letónia e outros países da Europa Oriental e Central , bem como em todos os estados ex-soviéticos, como o Uzbequistão , onde se pode ver muitos vendedores de Kvas nas ruas. O Kvas é feito pela fermentação natural de pão, como trigo , centeio ou cevada , e por vezes aromatizado com frutas . A cor do pão utilizado contribui para a cor da bebida resultante. Na maioria das vezes usa-se pão de centeio ou pão preto. É classificada como uma bebida não-alcoólica pelos padrões russos, já que a taxa de álcool produzida pela fermentação é geralmente inferior a 1,2%. É tanto um produto de produção caseira como industrial. Hoje ela é a base de uma indústria multimilionária. Empresas do ramo de refrigerantes, como a Pepsi e a Coca-Cola, e cervejarias estão envolvidas na fabricação ou na distribuição da bebida. O Kvas era vendido apenas durante o verão , mas agora é produzido, embalado e vendido o ano todo.

 

Fonte : Wikipédia em Inglês

(PUBLICADO ORIGINALMENTE NO BLOG BOTECO MÓVEL)


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário