Vídeo : Bhang, Bebida Típica Indiana Feita Com Leite E Maconha

mundo vídeo

 

 

Na novela Caminho Das Índias, da Rede Globo, alguns personagens ,praticamente em todos os capítulos, mencionavam o Chai, um chá feito com leite, gengibre e cravo. Existe uma variante dessa receita que é feita com a inclusão de maconha : o Masala Chai.
Esse chazinho do capeta renderia um bom post. Mas, eu só comecei o texto falando sobre ele no intuito de ser indexado pelo Google e, oxalá, chegar à Rede Globo pelo Caminho Das Índias.- Que foi ?! Não, eu não tomei Masala Chai hoje. Eu tenho esses delírios por conta própria -.

Na verdade, esse post deveria ter começado falando sobre o Bhang. Segundo a Wikipédia, Bhang é uma decocção de folhas secas da maconha. E segundo o Dicionário Aurélio, decocção é ” a operação de extrair os princípios ativos duma substância vegetal por contato mais ou menos prolongado com um líquido em ebulição”. E esse líquido, no caso, é leite. Sim ! Leite ! Bhang é maconha com leite !

O Bhang é utilizado para fazer várias outras bebidas, como, por exemplo o Thandai – com amêndoas, especiarias, açúcar e mais leite -, o Lassi – com iorgute e pistácios -, o Halwa – com farinha de grão de bico, sementes de melancia e de melão -, e, finalmente, o Masala Chai.

O Bhang e seus derivados são utilizados no culto ao Deus Shiva e durante as celebrações da Holi – também conhecida como Holi Festival ou Festival Das Cores -, que é uma grande festa polular que acontece todos os anos na Índia, entre fevereiro e março, para comemorar a chegada da primavera.

Só um povo na Índia não comemora a Holi : os habitantes de Durgapur, no estado de Jharkhand, norte do país. Eles acreditam que, se fizerem isso, serão punidos com uma crise de fome.

A Holi é celebrado por adultos e crianças

O Bhang foi utilizado pela primeira vez , como parte do ritual hindu na Índia , cerca de 1.000 aC e logo se tornou uma parte integrante da cultura hindu. E, para os historiadores, a Holi surgiu há muitos séculos antes do nascimento de Cristo e são muitas as lendas que explicam o seu surgimento. Nesse festival, as pessoas jogam tinturas das mais diversas cores em todo mundo. Essa brincadeira começa quando crianças jogam as tinturas nos pais e irmãos, e no final, todos estão pintados por inteiro. Essa é a ocasião para esquecer velhas rixas e rancores, visitar parentes e vizinhos para pintá-los, aproveitando o espírito da festa para uma reconciliação.

“Em uma sociedade de costumes rígidos e marcada pelos choques constantes entre as diferentes confissões religiosas, classes sociais ou castas, a Holi é uma festa que une todos os indianos.

Neste dia, no qual os jovens saem às ruas com roupas velhas, todos pintam e se deixam pintar em cores vivas, o que simboliza a eliminação de qualquer forma de discriminação, seja de idade, religião, sexo ou nível social.”

E essa grande festa é regada com muita música, comida e muito muito Bhang, ao ponto deste ter se tornado sinônimo de Holi.

“Ao cair a tarde, quando a maioria volta para casa para tomar banho e tirar as cores que ficam presas a suas peles, cabelos e unhas, pelas ruas e parques é possível ver gente rindo ou chorando sem parar sob o efeito do Bhang.”

Bhang Shop

Na Índia, só lojas autorizadas pelo governo podem vender Bhang : as Bhang Shop.
Os vídeos abaixo mostram Bhang Shops funcionando:

 

 

 

Fontes da pesquisa:

Wikipédia
Wikipedia in English
G1

( ARTIGO ORIGINALMENTE PUBLICADO NO BLOG BOTECO MÓVEL )

 


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.


Deixe um comentário