China obrigará novos usuários de celulares a escanearem o rosto

Mundo Tecnologia

 
 
A partir deste domingo (1º), as operadoras de telecomunicações na China serão obrigadas a coletar as imagens dos rostos escaneados dos novos usuários de telefones celulares.

Em setembro, o ministro chinês da Indústria e Tecnologia da Informação publicou uma nota sobre a “salvaguarda dos direitos e interesses legítimos dos cidadãos on-line”, a qual enumera uma série de novas normas.

Entre elas, a obrigação das operadoras de telecomunicações de usarem “Inteligência Artificial e outros meios técnicos” para verificar a identidade das pessoas que registrarem um novo número de telefone.

Um representante de serviço ao cliente da China Unicom disse à AFP que, na prática, isso significa que os clientes que registrarem um novo número terão de gravar a si mesmos.

A medida surge em um contexto de auge dos sistemas de reconhecimento facial na China por parte das autoridades.

 

Da agência AFP
 
 


Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

   

Deixe um comentário