Artista de Taiwan usa pistola de pregos como pincel

curiosidades mundo

 
 

O artista Chen Chun-hao usa uma pistola de pregos, um compressor de ar e milhões de pequenos pregos para criar incríveis obras de arte.

Chen não é o único artista no mundo que usa pregos para criar obras de arte impressionantes. Marcus Levine, Saimir Strati e Shannon Larratt também já usaram pregos. Mas enquanto os artistas acima mencionados martelavam os pregos em suas telas, Chen Chun-hao usa uma pistola de pregos, o que lhe permite usar até centenas de milhares de pregos mosquito (pinos de metal sem cabeça) para cada uma de suas obras-primas. Ele atira prego por prego em telas brancas esticadas sobre tábuas de madeira, criando reproduções de pinturas tradicionais chinesa.

 

 

Mas Chen Chun-hao nem sempre trabalhou com pregos. Ele começou com outro meio incomum, tachinhas. Por mais de uma década ele as usou para fazer todos os tipos de instalações e esculturas. Ele diz que foi o destino que o fez mudar de tachinhas para pregos em 1998, mas admite que tem sido muito mais eficiente uma vez que utiliza uma pistola de pregos em vez de suas mãos.

 

 

O artista de 39 anos de idade, passa até 10 horas por dia em seu estúdio, atirando milhares de pregos na tela. Desde janeiro de 2010 ele usou mais de cinco milhões de pregos, 25 pistolas de pregos e quebrou dois compressores de ar. Mas, considerando que uma de suas obras mais recentes, uma reprodução de Viajantes entre montanhas e córregos, originalmente pintada por Fan Kuan, em 1031, é composta de cerca de 750 mil pregos, não é nenhuma surpresa que suas ferramentas quebram com tanta frequência. Ele passou três meses e meio a trabalhando nesta peça.

 



 

[ ORIGINALMENTE PUBLICADO NO BLOG DIÁRIO INSANO ]


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário