Vídeo : Weesay, cego, sem-teto e mestre do violão de lata

Vídeo
Wesseh Freeman, ou Weesay, se tornou uma sensação na internet em dezembro passado por suas habilidades dedilhando seu violão feito à mão a partir de um velho pau, uma lata de tinta e três cordas. Ele chamou a atenção dos irmãos Nikhil e Sachin Ramchandani, os proprietários de O! Chips, uma empresa de batata frita na Libéria. Então eles lhe pediram para escrever um jingle para a sua marca, e postaram um vídeo no canal do YouTube da empresa. O vídeo instantaneamente se tornou viral.
Weesay, 37 anos, é cego e sem-teto. Mas isso não tem afetado suas habilidades musicais. O homem é realmente talentoso, e isso é evidente pelo violão que ele mesmo inventou. De acordo com o “Guitar World”, os trastes do violão são feitos com raios de bicicleta ou cabides e são móveis, permitindo a Wesseh levá-los para frente ou para trás no braço segundo a entonação. Este instrumento deveria ser completamente desafinado … mas não é.

 

 

Depois do sucesso do vídeo, as coisas ficaram um pouco melhor para o cantor autodidata e compositor. Um admirador americano enviou-lhe uma violão Ovation. Os irmãos Ramchandani criaram uma campanha no Indiegogo para arrecadar fundos para ajudar Weesay a ter sua visão de volta e comprar-lhe uma casa. Embora eles tivessem uma meta para arrecadar cerca de 70 mil dólares, a campanha só conseguiu recolher cerca de mil dólares.

 

Weesay agora tem seu próprio canal no YouTube, com alguns vídeos dele tocando seu amado violão.

 

 


 

 

( Originalmente postado no Diário Insano )


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário