A operação “Escapulário” possui o objetivo de acabar com um esquema que visa o ingresso de falsos médicos no Programa Mais Médicos do Governo Federal
A operação “Escapulário” ,que possui o objetivo de acabar com um esquema de uso de diplomas e documentos falsos de medicina em 14 estados brasileiros, iniciou-se nesta sexta-feira , 18/10/2013, pela Polícia Federal.
As investigações começaram quando a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) identificou 41 pessoas que ao se inscreverem para revalidar o diploma de medicina, alegaram ter concluído o curso em instituições bolivianas. Porém, a UFMT descobriu que essas pessoas não concluíram o curso de medicina ou nunca foram alunos da instituição que dizem ter estudado.
O objetivo dos fraudadores era ingressar no Programa Mais Médicos do Governo Federal.
A operação recebeu esse nome em razão de que ESCULÁPIO é o Deus da medicina e da cura na mitologia greco-romana.
A assessoria de imprensa da PF, emitiu uma nota que a operação é sobre o sistema de revalidação adotado pela UFMT e não pelo Sistema Revalida do MEC.
Essa não é a primeira denúncia que aponta que ” não médicos ” infiltrados no programa Mais Médicos podem estar colocando em risco a saúde pública : Cuba manda enfermeiro para trabalhar como médico no Brasil .
Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.
Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.