Operação da Polícia Federal aponta que pode haver falsos médicos no ‘Mais Médicos’

notícias

A operação “Escapulário” possui o objetivo de acabar com um esquema que visa o ingresso de falsos médicos no Programa Mais Médicos do Governo Federal

Operação da Polícia Federal aponta que pode haver falsos médicos no 'Mais Médicos'
Foto: Reprodução/TVCA

 

 

A operação “Escapulário” ,que possui o objetivo de acabar com um esquema de uso de diplomas e documentos falsos de medicina em 14 estados brasileiros, iniciou-se nesta sexta-feira , 18/10/2013, pela Polícia Federal.

As investigações começaram quando a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) identificou 41 pessoas que ao se inscreverem para revalidar o diploma de medicina, alegaram ter concluído o curso em instituições bolivianas. Porém, a UFMT descobriu que essas pessoas não concluíram o curso de medicina ou nunca foram alunos da instituição que dizem ter estudado.

O objetivo dos fraudadores era ingressar no Programa Mais Médicos do Governo Federal.

A operação recebeu esse nome em razão de que ESCULÁPIO é o Deus da medicina e da cura na mitologia greco-romana.

A assessoria de imprensa da PF, emitiu uma nota que a operação é sobre o sistema de revalidação adotado pela UFMT e não pelo Sistema Revalida do MEC.

Essa não é a primeira denúncia que aponta que ” não médicos ” infiltrados no programa Mais Médicos podem estar colocando em risco a saúde pública : Cuba manda enfermeiro para trabalhar como médico no Brasil .

 

Fontes : CBN e Metro1

 


Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores.  
 
O site não se responsabiliza pela precisão ou veracidade das informações contidas nos artigos. É responsabilidade do leitor avaliar criticamente as informações apresentadas e consultar outras fontes para verificar sua precisão.  
 
O site pode conter links para sites externos. O site não endossa ou se responsabiliza pelo conteúdo desses sites externos.  
 
Ao utilizar este site, você concorda com os termos deste Disclaimer. Se você não concordar com estes termos, por favor, não utilize este site. Saiba mais sobre o BB-Blogueiros do Brasil CLICANDO AQUI.
   

Deixe um comentário