‘ Dívida Histórica ‘ com os negros ?!

Opinião Vídeo

 

Dívida Histórica com os negros ?! Que história é essa ?

 
 
Concordo 100% com o Leonardo Bruno, do vídeo neste post . Não é de hoje que afirmo ,”Não há Dívida Histórica com os negros”. Eu não devo nada aos negros.

Se há a tal dívida que me é cobrada ,vejamos : Sou mestiço,descendente de japoneses e italianos. Nenhum dos dois povos participou do tráfico negreiro para o Brasil. Os meus ancestrais aportaram por aqui décadas depois de 1850, época em que o tráfico de escravos foi abolido no Brasil . Vieram incentivados pelo Governo brasileiro para trabalharem, sobretudo , na agricultura. Por outro lado, estes mesmos imigrantes foram duramente perseguidos e discriminados na época da 2ª Guerra Mundial.

“[…]Getúlio Vargas se posicionou contra os países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão), estimulando a discriminação e perseguição aos imigrantes japoneses, em uma política chamada “antiniponismo”. Na época, também a língua, a religião, as festas, os rituais e a imigração japonesa foram proibidos, sendo muitos japoneses presos ou expulsos sob suspeitas de espionagem jamais provadas ou justificadas[…]” – Trecho do blog Geografia-Ensinar e aprender.

Portanto,se realmente existe fundamentação para a alegada “Dívida Histórica”, a mesma lógica deve ser aplicada aos descentes dos imigrantes. Fomos (já experimentando a camiseta do coitadismo sempre usada pelos integrantes do Movimento Negro) vítimas. Nos enganaram. Nos convidaram a ingressar no país para logo depois praticarem bullying. Fomos vítimas, inclusive ,dos descentendes dos escravos negros. Por consegüinte, toda a sociedade brasileira (até os negros defensores de cotas raciais para os afro-descendentes), também nos deve.

A cobrança indevida em se tratando de relações de consumo é punida com uma multa equivalente ao dobro do valor cobrado. Se fosse este o caso, eu converteria em vergonha na cara a indenização a que tenho direito e emprestaria ao Movimento Negro.

 

Dica da Selma Lima
 
 


Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

   

Deixe um comentário