Coreia do Norte enviou 3.000 soldados à Rússia. 18 já desertaram

Coreia do Norte enviou 3.000 soldados à Rússia. 18 já desertaram

Notícias

 

A mídia ucraniana diz que o exército russo criou um batalhão de até 3.000 soldados norte-coreanos.

A mídia noticiou isso na terça-feira, citando fontes do serviço de inteligência.

Eles disseram que o batalhão pode se juntar aos combates na região ocidental de Kursk, na Rússia, onde forças ucranianas estão realizando ataques transfronteiriços.

Os relatórios também disseram que tropas norte-coreanas foram confirmadas nas regiões de Kursk e Bryansk.

Eles disseram que 18 soldados norte-coreanos já desertaram a 7 quilômetros da fronteira com a Ucrânia.

O Institute for the Study of War, sediado nos EUA, disse na terça-feira que não pode confirmar os relatórios. O ISW argumentou que o presidente russo Vladimir Putin quer evitar ramificações domésticas da mobilização de russos. Ele acrescentou que Putin parece mais disposto a absorver pessoal norte-coreano nas forças armadas da Rússia.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy diz que a Rússia e a Coreia do Norte estão intensificando ainda mais sua cooperação militar. Ele acusou o Norte de fornecer armas e pessoal militar à Rússia.
 
FONTE
 
 


Disclaimer: Este site apresenta notícias, opiniões e vídeos de diversas fontes. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do site ou de seus editores. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
Em dezembro de 2023, a plataforma de vídeos Rumble anunciou que iria desativar seu funcionamento no Brasil. A decisão foi tomada por discordâncias com as exigências da Juristocracia brasileira.
Fure o bloqueio da ditadura brasileira e assista ao vídeo por meio de VPN GRÁTIS
Como usar o Proton VPN Grátis: Em celular, em PC.

   

Deixe um comentário